Olá!
Quero deixar registrado minha opinião sobre os livros da triologia Divergente, para ser mais exata sobre o último livro Convergente.
Li os três livros, praticamente os engoli, pois minha curiosidade para saber a respeito do final era imensa, estava amando os livros, simplesmente achando a história fantástica, mas ao chegar nos últimos capítulos sofri demasiadamente com o final trágico que a autora escolhera para esta série, chorei muito, sem contar os pesadelos que tive por três noite consecutivas, e a angústia que fiquei pelo sofrimento dos personagens.
Amo muito ler, é sem dúvida o meu hobbie preferido, mesmo que faça parte da minha profissão, afinal de contas qual o professor que não lê?
Mas de todos os livros que li, nenhum me fez sofrer desta maneira, talvez eu não esteja preparada para um livro com um final tão trágico, tão cruel. Assisti aos três filmes lançados da série, mas me recuso a assistir o último que será lançado no próximo ano, não quero ver, e pagando ainda por cima para sofrer novamente, me angustiar mais uma vez com todo o martírio de Tris e Tobias. Espero de coração que o responsável pelo filme reveja a história e coloque um final melhor e menos radical que do livro.
Nossas vidas já são tão difíceis, tanto sofrimento vemos e vivenciamos, para que em um momento de fantasia, de prazer que é assitir e ler, o sofrimento alcance nosso ser.
Cissi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário