terça-feira, 8 de setembro de 2015

Momentos de reflexões

Se você espera as coisas acontecerem, já está na hora de FAZER as coisas acontecerem.  Claro que respeitando suas limitações, pense e reflita no que você pode fazer para mudar o que está lhe fazendo mal. Tente ao menos, pois não estará perdendo nada, ao contrário, tudo é aprendizado em nossas vidas, tanto as coisas boas, quanto as ruins que nos acontece.
Por muito tempo fui de esperar acontecer, hoje percebo que posso esperar o que quero, o que espero em Deus, mas também posso ir melhorando, lutando, buscando, indo até aonde minhas mãos alcançam e assim me tornando um ser humano melhor para mim e para os outros.

                                                                                           Simplesmente Cibele.



AME-A
Um esposo foi visitar um sábio e disse-lhe que já não amava sua esposa e que pensava em separar-se. O sábio escutou, olhou-o nos olhos, e lhe disse apenas uma palavra:
--Ame-a ! e logo se calou.
--Mas já não sinto nada por ela...
--Ame-a! disse-lhe novamente o sábio.
E diante do desconcerto do senhor, depois de um breve silencio, disse-lhe o seguinte:

--Amar é uma decisão, não um sentimento. Amar é dedicação e entrega. Amar é um verbo, e o fruto dessa ação é o AMOR. O amor é um exercício de jardinagem. Arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, regue e cuide. Esteja preparado, pois haverão pragas, secas ou excessos de chuvas, mas nem por isso abandone o seu jardim. Ame seu par, ou seja, aceite-o, valorize-o, respeite-o, dê afeto e ternura, admire e compreenda-o. isso tudo ...Ame!

Obs. retirado da internet.



**********************************************************************

Hoje eu acordei pensando nos relacionamentos da atualidade, e me peguei com a seguinte pergunta. “O que falar dos relacionamentos atuais?"
Bem, é uma pergunta difícil de responder na medida em que vemos relacionamentos fúteis e vazios, ou relacionamentos de longa data se esvaindo por falta de um diálogo, de entendimento entre os casais, por liberdade demasiada para um relacionamento, mas principalmente por falta de Deus e do temor à sua Palavra.
A modernidade chegou as nossas vidas e isto é fato, para quase todas as coisas que fazemos utilizamos da tecnologia, que sem dúvida é muito bom, porém se usado com sabedoria.  Muitos casamentos vêm se destruído por conta das redes sociais, pessoas que sem pensar que está em uma rede social, e que muitas pessoas do seu convívio também estarão vendo suas postagens e compartilhamentos, fazem e agem de uma maneira que entristece e criam mágoas em seus parceiros, e nem se dão conta, acreditam que por ser pela net vale tudo, que é brincadeirinha, grande engano, este tipo de atitude traz grandes feridas para os relacionamentos.
E o que falar daquelas pessoas sem comprometimento com seus parceiros, sai sem hora para chegar, ou ao menos avisar que estará chegando um pouco mais tarde, que dá uma liberdade exagerada para colegas de trabalho, que muitas vezes entendem esta liberdade como uma ponte aberta para algo mais, sem contar nas mensagens e ligações no celular, e estou falando de mulheres e homens. Porque atualmente as mulheres também agem assim. Que bom seria que todos ao estar em um relacionamento sério, tivesse a consciência de que não está mais só, portanto não deve agir como se fosse um, porque agora são dois em apenas um relacionamento. A própria palavra de Deus fala a respeito disso em Marcos capítulo 10, versículo 7 ao 9:
“Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher.
E serão os dois uma só carne: e assim já não serão dois, mas uma só carne.
“Portanto o que Deus ajuntou não separe o homem.”
Que lindo é ver a sabedoria de muitos anos atrás, saber que já se tinha a consciência da necessidade de um casal se tornar um, para que o egoísmo, a indiferença não venha sucumbir o casamento, consciência esta que hoje em muitos relacionamentos não existe mais. Mas graças a Deus ainda existem relacionamentos abençoados e firmados na Palavra de Deus, casais que se amam, e se respeitam, que colocam a família como prioridade, e o que é prioritário em momento algum deve ser deixado para traz, por conta de desejos da carne, por aventuras descabidas que só trazem ruínas e tristezas. Casais estes que servem de exemplos para a geração futura, para que eles consigam compreender a verdadeira essência do casamento, pois o casamento é o primeiro passo para a criação de uma família, e isto é o que todos queremos uma família. Porque sem família nos encontramos sós, sem chão, porque é na família que encontramos repouso, confiança, respeito, pessoas que dariam as suas vidas pela nossa vida e acima de tudo o amor incondicional, que rompe barreiras. Enfim que o amor de Deus com Sua infinita misericórdia possa transformar os corações e fazer com que as pessoas compreendam a importância da união firmada na palavra de Deus, e os casais que já vivem dentro da palavra de Deus, que o Senhor os ilumine e lhe dêem forças e sabedoria para lhe dar com os reveses da vida sem deixarem de ser um só, com amor, fidelidade, alegria e esperança.
Tenham todos um abençoado e alegre dia.
                                                                                    Simplesmente Cissi. 

***********************************************************************************





                                                  DIAS CINZAS
Sabe aqueles dias que parece que nada vai bem, você não consegue ver saída para solução de problemas, esses dias cinza nos deixam angustiados, tristes e até estressados. Não é mesmo?
Eu acredito que todas as pessoas já passaram por momentos cinzentos, com vontade de voltar atrás, de apagar alguns períodos da vida, de falar algo que não falou, de fazer algo que em outra ocasião não teve coragem.
É durante estes dias que devemos testar a nossa paciência conosco, de mergulhar em nossos sentimentos, de olhar para nós mesmos e perceber o quanto somos humanos, o quanto falhamos, erramos, exageramos, olhar as nossas imperfeições humanas. Afinal de contas todos nós somos humanos e como tal passiveis de erros. A diferença está em o que fazer com estes erros, podemos viver a vida a nos lamentar por ser como somos, por estar e viver da maneira no qual vivemos, ou então lutar por um hoje melhor. Digo "hoje" porque existem aqueles que passam a vida a tentar ter um amanhã melhor e os anos vão se esvaindo na tentativa de um amanhã feliz, alegre, sucedido financeiramente e até mesmo espiritual. Mas aí aparece aquela pergunta que não quer calar: Mas o amanhã não pertence a Deus? Como podemos hoje viver o amanhã, é algo que não da para fazer, acordamos todos os dias sem saber se estaremos vivos no fim do dia. 
Só Deus sabe até quando iremos desfrutar a vida, portanto não adianta se lamentar, se acusar, julgar a si e aos outros, pois definitivamente lamentações e julgamentos não irão te dar ou trazer a vida que você não tem, devemos sim, lutar por nossos sonhos, conquistar nossos objetivos, porém com o intuito de se alegrar no hoje, de sentir-se realizado no hoje. Fazer o bem para alguém hoje, desfrutar de uma companhia que te faz bem, encontrar um novo amor, um novo amigo, uma nova conquista, plantar o bem sem olhar o que e quando irá colher, as colheitas pertencem somente a Deus. E quando os dias cinza aparecerem em sua vida viva-os hoje, somente hoje, não os carregue pela vida inteira, os dias cinzentos nas nossas vidas são como a chuva que ao regar as árvores ajudam na produção das flores que alegram e dos frutos que alimentam. Esses dias cinza são para percebermos o quanto somos humanos, que não somos feitos de pedra, de aço, que temos sentimentos, que vivemos, que desejamos, que erramos, acertamos, falhamos, conquistamos, que sentimos e é isto é o que nos torna a mais bela criação de Deus a capacidade de sentir além de nós mesmos.

                                                                                                                                             
                                                             Simplesmente Cissi.
                                                               18/02/2014.  

**************************************************************************************





                                          NOSSAS CONTRADIÇÕES
Vivemos em um mundo extremamente tecnológico, usamos celulares cada vez mais completos, cheios de aparatos tecnológicos. Temos pressa para tudo, para trabalhar, comer, tomar banho, estudar, namorar, conversar... Enfim nossa vida é uma verdadeira correria.
Se você perguntar para qualquer pessoa o que a vida representa para ela, certamente as respostas serão: é tudo, é única, etc. E é justamente isso, a vida é única, é o nosso tudo, sem ela não estamos neste mundo, não existimos. Porém estamos passando por ela sem deixar a nossa marca, a nossa história, sem vivê-la, estamos preocupados demais para assistir um filme com a família, mas não para acessar a internet, estamos cansados demais para sair com os amigos, dialogar com nossos companheiros (a), mas não para conversar com os amigos pelo what zap afinal é rápido e fácil. As pessoas já não conversam como antes, não se olham, não sentem, não participam, não vivem como antes.
Qual foi a última vez que a sua família teve uma refeição juntos, em que a TV, o radio, o celular, o computador estavam desligados e que só imperou a conversa entre vocês? Se você consegue fazer isso pelo menos nos fins de semana, PARABÉNS! A sua família esta sobrevivendo aos pontos negativos da tecnologia. Se faz tempo acredito que você deve refletir, desacelerar e fazer isso, embora muitos de nós não sentem falta, as pessoas precisam de contato com outras pessoas, principalmente crianças e idosos, eles exigem uma atenção privilegiada de pessoas e não de máquinas. Olhe a nossa volta o que esta acontecendo com os nossos adolescentes, se rebelam por qualquer coisa, não vão à escola, não respeitam nem a si próprio o que dirá os outros.
Seres humanos em geral precisam ter contatos com pessoas que sejam capazes de se importar com o próximo, que sejam capazes de ter sentimentos (desde os de alegria, amor até os de raiva e arrependimento), pois isso é parte da nossa espécie, e celulares, computadores não sentem, são máquinas, portanto devem ser colocados no lugar de máquinas, de coisas, não de seres.
Todos querem uma vida plena, segura, harmoniosa e feliz, mas o que fazemos para consegui-la?
Você deve estar respondendo trabalho para alcançar isto no futuro, mas você sabe se no futuro estará aqui para viver estes momentos? Não, não sabe! Afinal o amanhã pertence a Deus. Trabalhe, faça uso da tecnologia, mas não se esqueça de viver, você pode e deve viver plenamente hoje, amar, sorrir, passear, chorar, zangar-se quando for necessário, estar presente em sua vida real, não virtual, pois você esta aqui vivo hoje. Não faça da sua vida uma contradição como aquele dito popular” Faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço”.
A vida é feita de, por e para vidas, então meu amigo desacelere e viva. Viva de uma maneira que você seja um exemplo a ser seguido e não esquecido, use a tecnologia que temos, que conseguimos e conquistamos, mas jamais permita- se ser usado por ela. Nunca perca a essência de ser humano, que como tal precisa viver, amar e ser amado, sentir e ser sentido...

                                                                               Simplesmente  Cissi 08/04/2014.


*******************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário